4 artistas musicais que estão resignificando a cena eletrônica no Brasil por Cemfreio




Seguindo passos mais arraigados e em rede que nossos antecessores no movimento de música eletrônica no Brasil, como Dj Marky ou Kl Jay, a nova geração que é intergeracional, multiplataforma e diversa. Partindo de novos idearios sobre o ambiente criativo de musica eletronica, a diaspora é um plano de fundo para esses novos artistas, logo vas femme dramatics do vogue até as quebradeiras bootleg nova yorkinas, o Brasil está pelo mundo afirmando sua identidade multicultural e preta, veja 5 artistas musicais que estão resignificando a memória brasileira embranquecida e masculinizada das cdjs usurpadas.


evehive

https://soundcloud.com/evehive


header na Global Kunt, um selo de Ballroom paulista com sabores de diaspora. Evehive é um carioca vivendo as noites paulistanas. Uma das djs mais brilhantes na cena eletrôica na ponte Rio-Sp, Eve têm construído junto a rapa queer uma cena otimizada e potente da vertente Vogue, que tem tomado proporções maisntream com Rupauls Drag Race e a série de batalhas BallRoom Legendary! Creme para nós da Cemfreio.com.br é uma das músicas eletrônicas do ano. Se lubrifica, se alonga e vem!


TIP: OUÇAM O SET PARA BANDULA



golden kong

https://soundcloud.com/goldenkong


um irmão que vi crescer e estabelecer uma narrativa consistente de bootlegs e remixes de conceitos underground e ambientes maisntream; rola entender isso em Tudo OK, um techno darkzera buraco da alice coordenado com vocais roboticos pique robotron, SPOT ON! Fernando Simões é residente morador de NYC e mesmo assim não perde o olhar de quem cresceu com o sonho de ser feliz e se orgulhar!


TIP: Acompanhe o trampo dele pelo selo paulista Solta



podeserdesligado e Ventura Profana

"Prefiro o leite materno", etoa Ventura Profana durante uma live performance e parafraseando a metafora (rs) e quebrando a narrativa histórica do café com leite, a carioca Ventura Profana e o mineiru Pode Ser Desligado, reescrevem as praticas espiritualizadas e ritualisticas do evangelho segundo a travesti preta. Inspirando o mainstream diretamente, Pode ser Desligado e Ventura, são a alma que a música eletrònica brasileira precisava.





cici

https://soundcloud.com/user-225749547


back to the beat to the kunt to the felling to yaaas. esses são os sentimentos do primeiro trampo musical da artista multiplataforma cici. em RA -TA-ZA-NA, as dimensoes experienciais do breakbeat, disco e deep house mostram em etapas como é se sentir numa pista de dança; ou seja, 2020 a vibe é remember the time e segue sendo feliz.

cici, em RA-TA-ZA-NA, te leva pra pista, dançar sozinho e em casa. Cabeça, corpo e principalmente RABO!


TIP: Playlist delas pra elas !!!



Fica ai minhas contribuições para ouvir além dos trap melacueca ou os remixes de moombathon de 12 anos atras. Be bold, be brave e stop making stupid people famous.





0 visualização