Camisa 10 ⚽🏟️ Confere aí os 4 maiores artilheiros da história!  

Traçando uma linha entre brilhantismo e rentabilidade, o gol, sempre foi a almagama da "Deus é Brasileiro". O sonho de ser jogador agora é mais uma memória noventista, porém em tempos como outros de guerra, os jogadores de futebol tiveram que transpor qualquer mnemonica sistêmica para completar sua trajetória. Artilheiros históricos, conheçam os quatro pé de Midas, desculpe a referência, risos.

4. Eusébio (Pantera Negra)

Eusébio da Silva Ferreira, apelidado de Pantera Negra, recebeu o prêmio Bola de Bronze quando levou nas costas e acabou sendo o maior marcador da competição recebendo a Bota de Ouro com nove gols (sendo seis gols marcados no Maracanã dos caras o Goodison Park) e para fechar, ganhou a Bola de Bronze, por ter sido "TIRADO" como o terceiro melhor jogador da Copa de66! Kkkkk

Copa na Inglaterra, jogando em casa e geral tlg que essa de 66, foi comprada. Portugal, de Pantera Negra, havia eliminado o Brasil (o ATE ENTAO "Favorito" de PELÉ), a Hungria e a Coreia do Norte...(Os penaltys roubados no "jogo das lágrimas" das meias-finais, que dariam a ida à final a Portugal), a mudança de locais de jogo, etc...Ficou tudo célebre, até o CHORO DE RAIVA de Eusébio, cujas fotos correram MUNDO). conseguiu o terceiro lugar pra Portugal na Copa do Mundo de 1966.

Enfim, Eusébio jogou pela seleção de Portugal e atuou em 614 partidas pelo clube Benfica e marcou um total de 790 gols em 809 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1957 e 1979.

Quase 1 gol por partida.

3. Romário

Romário de Souza Faria ou apenas Romário, venceu a Bola de Ouro após ter levado o time brasileiro a vencer a Copa do Mundo de 1994.

Em 1995, Romário foi o único jogador que não atuava na Europa que entrou na lista de melhor jogador do ano. O Baixinho nessa época jogava no Flamengo e é o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Roberto Dinamite. Romário fez 154 gols no campeonato.

Metendo o último gol nos gaúchos do Grêmio, Romário atualmente tem um trabalho no senado muito brilhante com foco na Acessibilidade com projetos de moradias dormitório com design universal e uma larga atuação na colocação trabalhista de pessoas com deficiência. Se ele se eleger eu voto!

Jogou por vários clubes do Brasil e da Europa e pontuou um total de 1000 gols em 1220 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que ele jogou durante sua carreira entre 1985 e 2007.

2. Pelé

1.Arthur Friedenreich (El Tigre)

Arthur Friedenreich, apelidado "El Tigre" foi a primeira grande estrela do futebol brasileiro na época amadora, que durou até 1933. O apelido de "El Tigre" foi dado pelos uruguaios após a conquista do Campeonato Sul-Americano de 1919, atual Copa América. Ele marcou o gol da vitória contra os uruguaios na decisão e, ao lado de Neco, foi o artilheiro da competição. Após o feito, suas chuteiras ficaram em exposição na vitrine de um loja de joias raras no Rio de Janeiro.

Em 1999 foi eleito o quinto maior jogador brasileiro de todos os tempos pela IFFHS, no mesmo ano de 1919, o Presidente brasileiro Epitácio Pessoa assinou uma Lei Federal proibindo que jogadores negros ou mulatos fizessem parte da Seleção Brasileira de Futebol, a qual representaria a imagem do País no exterior. ISSO EM 1919! Esta situação impediu que Friedenreich jogasse pela Seleção nos anos seguintes, algo que causou a seleção anos fracassados em torneios internacionais até que o imbecil do presidente revogou a lei em 1922. Por sinal, Fried pode voltar a jogar pela Seleção, disputou o torneio, e o Brasil voltou a ser campeão, kkkkk. Depois disso, nunca mais houve no Brasil qualquer outra restrição legal tão direta contra a participação de negros ou mulatos em nossos selecionados esportivos, lembrando que a última tem menos de 100 anos!

Atuando em 1.329 partidas, marcando 1.239 gols em toda sua trajetória, El Tigre é sem dúvida o maior artilheiro da história do Brasil e do Mundo!

Sua vida permanece sendo celebrada Em um parque no bairro de Vila Alpina, na zona Leste de São Paulo, com seu nome. O parque, situado no início da Avenida Francisco Falconi.

Uma lista de gênios das arenas, artilheiros na história e trajetória. Mantenham a história negra viva.

#arquivonegro

20 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle